Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições estaduais: 13 governadores são eleitos no 1º turno. Veja mapa 

Sete governadores foram reeleitos. PT e PSB são os partidos que mais elegeram, com três cada. No segundo turno, PSDB disputa em seis Estados

Eleições 2018|Thomaz Kravezuk, do R7*

14 estados terão segundo turno
14 estados terão segundo turno 14 estados terão segundo turno

Treze Estados do Brasil já tiveram seus governadores definidos no primeiro turno das eleições estaduais, ocorrido neste domingo (7). Nos outros 14, a decisão ficou para o segundo turno.

Sete das unidades com governadores já eleitos estão no Nordeste. Outros dois ficam no Centro-Oeste, dois no Norte, um no Sudeste e um no Sul.

O PT e o PSB empatam no número de governadores, elegendo três candidatos cada. Pelo PT, saíram vitoriosos Rui Costa, na Bahia, Wellington Dias, no Piauí, e Camilo Santana, no Ceará.

Pelo PSB, venceram Renato Casagrande, no Espírito Santo, Paulo Câmara, em Pernambuco, e João Azevedo, na Paraíba. O DEM possui dois eleitos no Centro-Oeste: Ronaldo Caiado, em Goiás, e Mauro Mendes, no Mato Grosso.

Publicidade

Renan Filho se elegeu pelo MDB em Alagoas e Flávio Dino ganhou pelo PCdoB no Maranhão. Ratinho Júnior saiu vitorioso com o PSD no Paraná.

No Acre, venceu Gladson Cameli, do PP. No Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) ganhou.

Publicidade

Os locais que terão segundo turno para governador são: Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O partido com o maior número de candidatos no segundo turno é o PSDB, totalizando seis. PSB, PSL e PDT têm três cada. DEM, MDB, PSC e PSD possuem dois candidatos cada um, e o Novo está concorrendo ao pleito com um candidato.

Publicidade

Veja o mapa dos governadores:

Pouco menos da metade dos estados com governadores definidos estão no Nordeste
Pouco menos da metade dos estados com governadores definidos estão no Nordeste Pouco menos da metade dos estados com governadores definidos estão no Nordeste

*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.