Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em entrevista em Minas Gerais, Ciro Gomes se diz "um caminho novo"

O candidato à presidência pelo PDT afirmou que não faltam razões para o brasileiro estar desanimado com a política

Eleições 2018|Karla Dunder e Thomaz Kravezuk, do R7

Ciro Gomes em campanha em Belo Horizonte
Ciro Gomes em campanha em Belo Horizonte Ciro Gomes em campanha em Belo Horizonte

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, concedeu uma entrevista à Rádio Favela em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (22), ao lado do prefeito Alexandre Kalil (PHS).

“Não faltam razões para o brasileiro estar desanimado com a política, vivemos em meio à violência e desemprego, em uma selva, mas dá para fazer diferente”, disse. E se colocou como um “caminho novo” nessas eleições.

O presidenciável também afirmou que o país está “quebrado” e reafirmou a necessidade de ajudar os endividados a ficarem com o nome limpo no SPC e Serasa.

Questionado sobre um Segurança Pública, Ciro Gomes apontou como o principal problema o crescimento das facções criminosas em todo o país e o aliciamento de jovens para o tráfico e o crime organizado.

Publicidade

“Não é com repressão que vamos resolver esse problema, é preciso investir em uma polícia moderna, com Inteligência, que não mate estudante com bala perdida nas favelas”, afirmou.

Para educação, a proposta é fazer escolas públicas de tempo integral que sejam ao mesmo tempo profissionalizantes. De acordo com ele, uma a cada três escolas no Ceará adotam esse sistema. A medida conseguiu reduzir a evasão escolar no estado de 60% para 4%.

Publicidade

"A aposta para o futuro é pela educação do filho do trabalhador que rivalize com a educação do filho do rico", argumentou o presidenciável. Ainda segundo Ciro, é preciso transformar a escola pública em algo atraente e que ensine o jovem a pensar. "Ainda dá tempo de proteger a criança que está sendo rondada pelo gavião", disse.

Agenda

Publicidade

Da capital mineira, Ciro Gomes segue em campanha no Nordeste, reduto eleitoral do PT, neste fim de semana. Ele deve percorrer cinco Estados em dois dias. Numa tentativa de tirar votos do candidato Fernando Haddad na região.

Nesta tarde, o presidenciável deve fazer panfletagem no Mercado Modelo em Salvador, na Bahia. Fecha a agenda do dia no Rio Grande do Norte, em um comício em João Câmara com o candidato ao Governo do Estado pelo PDT, Carlos Eduardo.

No domingo (23), Ciro começa o dia no Piauí com uma caminhada e visita ao Mercado do Dirceu a partir das 9h. Às 11h, desembarca no Maranhão em um ato político em Timon, na sede do partido.

Fecha o dia em Pernambuco em uma roda de conversa com estudantes no Recife a partir das 15h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.