Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Há derrotas em que me sinto vitorioso", diz Márcio França (PSB)

Candidato do PSB ficou boa parte da apuração atrás de João Doria. Atual governador de São Paulo concedeu uma coletiva reconhecendo a derrota 

Eleições 2018|Fabíola Perez, do R7

Márcio França em coletiva de imprensa após o resultado das eleições em SP
Márcio França em coletiva de imprensa após o resultado das eleições em SP Márcio França em coletiva de imprensa após o resultado das eleições em SP

O candidato Márcio França, do PSB, reconheceu a derrota para João Doria (PSDB) na disputa pelo Governo de São Paulo. "Há derrotas em que me sinto vitorioso. E hoje me sinto vitorioso", afirmou o candidato que afirmou ter ligado para o tucano e desejado "toda a sorte do mundo".

"Não conseguimos o resultado esperado, mas penso que milhões de pessoas acreditaram na nossa ideia. Entrei muito desconhecido nesse processo", disse França em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

O candidato também parabenizou Jair Bolsonaro pela eleição à Presidência da República. "Quero desejar sorte ao presidente da República e dizer que o Brasil que todos nós sonhamos vão depender de uma pessoa que possa compreender e ser generosa nas adversidades", disse.

Márcio França teve 48% dos votos válidos, perdendo para João Doria que contou com 51% dos votos do eleitorado paulista.

Publicidade

O candidato disse ainda que "precisamos de pessoas que entendam as diversidades. Saímos frustrados, mas eleição é assim, acaba uma e começa outra".

Márcio França durante votação neste domingo
Márcio França durante votação neste domingo Márcio França durante votação neste domingo

"Já participei de 17 eleições e saio com mais vontade de fazer política. Temos que respeitar os resultados. Todo o poder emana do voto", finalizou França, que teve 48% dos votos válidos, contra 51% dos votos do tucano João Doria.

Publicidade

Na coletiva, França também agradeceu o apoio que recebeu de Paulo Skaf, com o qual protagonizou uma disputa voto a voto no primeiro turno das eleições paulista, e também de Geraldo Alckmin e Major Olímpio.

A disputa para o governo do Estado foi a mais acirradas dos últimos anos. A última pesquisa Ibope, divulgada no sábado (27), mostrava João Doria com 50% dos votos válidos e Márcio França também com 50%.

Publicidade

Nos últimos dias, França comemorou nas redes sociais o aumento da rejeição de Doria. “Comecei a disputa com 3%. Tenho que ser otimista. 

O candidato votou neste domingo (28) por volta das 10h ao local de votação, a Escola Estadual Ludovina Credício Peixoto, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da capital. França esteve acompanhado da mulher, a professora Lucia e de aliados.

Márcio França assumiu o governo de São Paulo em abril deste ano, após Geraldo Alckmin deixar o cargo para se candidatar à Presidência da República. Entre 1989 e 1996, ele foi vereador em São Vicente por dois mandatos, ocupou o cargo de prefeito em 1997 e foi reeleito no ano 2000.

Ele também foi eleito e reeleito deputado federal, em 2007 e 2014, e coordenou duas campanhas do PSB para Presidência da República. A última delas, do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu em 2014 em um acidente aéreo.

Leia mais sobre as apurações do 2º turno das Eleições 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.