Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OEA desloca 30 observadores para acompanhar 2º turno das eleições

Liderada pela ex-presidente da Costa Rica, missão contará com especialistas em 11 Estados brasileiros, no Distrito Federal e em seis cidades no exterior

Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7

Missão da OEA já acompanhou o 1º turno do pleito
Missão da OEA já acompanhou o 1º turno do pleito Missão da OEA já acompanhou o 1º turno do pleito

A OEA (Organização dos Estados Americanos) retoma nesta semana a Missão de Observação Eleitoral do pleito brasileiro, cujo segundo turno acontecerá no próximo domingo (28). De acordo com a OEA, serão novamente analisados os principais aspectos do processo eleitoral.

Após a eleição, a missão apresentará um relatório consolidado com as conclusões e recomendações sobre a organização e tecnologia eleitoral, financiamento de campanhas, meios de comunicação e liberdade de expressão.

OEA diz que não encontrou suspeita de vulnerabilidade de urnas

A participação política das mulheres, a Justiça Eleitoral e a participação dos povos indígenas e afro-descendentes no pleito também estará sob análise.

Publicidade

Liderada novamente por Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica, a missão contará com 30 especialistas e observadores que serão distribuidos em 11 Estados brasileiros e no Distrito Federa.

O processo de votação brasileira no exterior também será observado pela organização com o acompanhamento nas cidades de Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), Montreal (Canadá), Paris (França), Santiago (Chile) e Washington DC (EUA).

atas, prazos e debates: tire suas dúvidas sobre 2º turno das eleições

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.