Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barroso fala em 'missão cumprida' com fim das eleições em Macapá

Segundo turno realizado apenas neste domingo (20) - após apagão causar adiamento - encerra as eleições municipais de 2020

Eleições 2020|Do R7

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, celebrou nesta domingo (20) a rapidez da apuração dos votos no segundo turno das eleições municipais de Macapá e falou em "missão cumprida".

Barroso salientou que o pleito de Macapá, realizado neste mês em razão do apagão que afetou o Amapá em novembro, teve o resultado divulgado no mesmo dia, horas depois do fechamento das urnas. A vitória do candidato Dr. Furlan (Cidadania) para o cargo de prefeito foi informada pouco após as 18h, sendo que as urnas haviam fechado às 17h.

"Com a conclusão do segundo turno em Macapá, fica oficialmente encerrado o processo eleitoral, com os resultados divulgados no mesmo dia, horas depois do encerramento das urnas." 

Leia mais: Eleições em Macapá: nove urnas eletrônicas são substituídas

Publicidade

Na mensagem divulgada no início da noite deste domingo, Barroso agradeceu todas as equipes que atuaram de alguma forma na eleição. 

“Volto mais uma vez a me dirigir a todos da Justiça Eleitoral para agradecer a colaboração: missão cumprida", disse.

“Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer juízes eleitorais de todo o Brasil, inclusive de Macapá na data de hoje, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, os milhares de mesários que fizeram as eleições acontecerem e também as forças de segurança que ajudaram a manter a paz e a ordem durante o processo eleitoral”, concluiu Barroso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.