Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Russomanno mantém liderança em São Paulo com 27%, diz Datafolha

Em segundo lugar está o atual prefeito Bruno Covas, com 21%, seguido por Guilherme Boulos, que tem 12%, e Márcio França, com 8% das intenções

Eleições 2020|Do R7

O candidato Celso Russomanno, que está com 27% das intenções de voto
O candidato Celso Russomanno, que está com 27% das intenções de voto O candidato Celso Russomanno, que está com 27% das intenções de voto

O candidato Celso Russomanno (Republicanos) mantém a liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisaa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (8), um dia antes do início do horário eleitoral gratuito. Russomanno tem 27% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 21%.

Leia também: Transporte, enchentes e emprego são temas de candidatos em SP

Guilherme Boulos está em terceiro, com 12%, e Márcio França, em quarto, com 8%. Arthur do Val (Patriota) aparece com 3%, seguido por Andrea Matarazzo (PSD) e Levy Fidelix (PRTB), ambos com 2%. Jilmar Tatto (PT), Vera Lúcia (PSTU), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PC do B), Filipe Sabará (Novo) e Antônio Carlos (PCO) estão todos com 1% das intenções.

Na pesquisa anterior, em 21 e 22 de setembro, Russomanno foi de 29% para 27%, enquanto o prefeito tucano foi de 20% para 21%.

Publicidade

Responderam que vão votar em branco, nulo ou nenhum 12% e 4% não sabem. A pesquisa Datafolha presencial, realizada em parceria com a TV Globocom, ouviu 1.092 eleitores com 16 anos ou mais, nos dias 5 e 6 de outubro. Registrada no TRE-SP com o número SP-08428/2020, tem margem de erro máxima de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Também foi avaliada a intenção no segundo turno, caso passem os dois primeiros colocados. Russomanno tem 46% e Bruno Covas, 40%. Não sabem 2% e brancos, nulos e nenhum, 13%.

Na simulação sobre que candidato o eleitor não votaria, Covas tem a maior rejeição, com 31%, ao lado de Joice Hasselmann. Em seguida vem Levy Fidelix, com 30%, e Russomanno, com 29%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.