Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao lançar campanha com Bolsonaro, Braga Netto diz que vice tem que ficar quieto

General de exército discursou por menos de cinco minutos no primeiro ato oficial da campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG)

Eleições 2022|Plínio Aguiar, enviado especial do R7 a Juiz de Fora

Braga Netto discursa durante cinco minutos em evento, em Minas Gerais
Braga Netto discursa durante cinco minutos em evento, em Minas Gerais Braga Netto discursa durante cinco minutos em evento, em Minas Gerais

O candidato a vice-presidente pelo PL, general Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (16), no primeiro ato oficial da campanha eleitoral, que defende os mesmos valores que o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e disse que o vice tem que ficar quieto.

"É um prazer voltar a Minas Gerais. Começar a campanha aqui, onde eu nasci e onde o presidente renasceu [simbolismo, devido à facada levada em 2018]. Nós estamos juntos porque os nossos valores são os mesmos: pátria, família e liberdade", afirmou Braga Netto durante curto discurso em Juiz de Fora.

"E o mais importante é que esses valores sejam mantidos. A família, para nós, é o marco fundamental da sociedade, e nós lutamos por isso. Eu fico emocionado de voltar. Vocês vieram mais para ver o presidente do que eu. O vice tem que ficar quieto", acrescentou.

Braga Netto, natural da capital, Belo Horizonte, discursou por menos de cinco minutos no trio elétrico montado no cruzamento da rua Halfeld com a rua Batista de Oliveira, no centro de Juiz de Fora. Antes, discursaram Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também marcaram presença no evento.

Publicidade

Leia mais: Em primeiro ato de campanha, Bolsonaro critica o PT e convoca apoiadores para 7 de Setembro

Em seu discurso, Bolsonaro criticou o Partido dos Trabalhadores, voltou a convocar os apoiadores para o 7 de Setembro e defendeu temas para a base bolsonarista.

Publicidade

Facada

O candidato à reeleição adotou tom emocional e escolheu a rua Halfeld, onde sofreu uma facada, em 6 de setembro de 2018, para iniciar a campanha eleitoral deste ano.

Na ocasião, o então candidato, pelo nanico PSL, era carregado por apoiadores quando foi esfaqueado por Adélio Bispo, natural de Montes Claros, cidade localizada no norte de Minas Gerais e que Bolsonaro visitou recentemente.

Publicidade

Após o atentado, Bolsonaro foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Desde então, ele já passou por diversas cirurgias. Em seu discurso, o presidente lembrou o atentado.

Já Michelle Bolsonaro falou em tom religioso e fez uma oração. A comitiva segue de volta a Brasília no período da tarde e, à noite, Bolsonaro participa da cerimônia de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski como presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.