Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro chama decisão do TSE de 'estapafúrdia' e diz que fará live neste domingo

Corte proibiu o chefe do Executivo de utilizar estrutura pública para realizar a transmissão pelas redes sociais

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro durante almoço em barraca de churrasquinho no Guará, neste domingo
Presidente Jair Bolsonaro durante almoço em barraca de churrasquinho no Guará, neste domingo Presidente Jair Bolsonaro durante almoço em barraca de churrasquinho no Guará, neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste domingo (25), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proibiu de utilizar as dependências do Palácio da Alvorada ou do Palácio do Planalto para a realização de lives com finalidade eleitoral. O chefe do Executivo afirmou que vai realizar a transmissão prevista para o começo da noite, mesmo com a determinação judicial em vigor.

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, o presidente fica proibido de usar qualquer estrutura pública para a realização das transmissões em vídeo pela internet. Desde que assumiu o cargo, Bolsonaro passou a transmitir nas redes sociais uma vez por semana. Com a campanha chegando à reta final, ele prometeu uma live por dia.

"Hoje vai ter live. É uma decisão estapafúrdia. Invasão da minha propriedade privada. Enquanto eu for presidente, ela é minha casa", disse Bolsonaro, durante passeio de moto no Distrito Federal.

O TSE vedou, ainda, a presença do intérprete de Libras oficial da presidência nas transmissões. No despacho, o ministro Benedito Gonçalves, autor da decisão, fixou multa de R$ 20 mil por descumprimento. Ele acolheu uma ação que acusa o presidente de abuso de poder econômico.

A acusação resultou na abertura de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que está em andamento na corte e pode resultar em outras punições. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.