Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro diz que PT deu 'amostra' do que é censura

Presidente criticou decisão do TSE que mirou emissora de televisão, e lembrou que ação foi incitada pelo partido opositor 

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro durante debate na Record TV
Jair Bolsonaro durante debate na Record TV Jair Bolsonaro durante debate na Record TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a liberdade de imprensa está em risco no país e atribuiu ao PT incitar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a iniciar um processo de censura a veículos de imprensa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"O PT está dando uma pequena demonstração no tocante à censura", afirmou, em alusão à ação protocolada pelo partido que desencadeou a decisão do TSE de proibir jornalistas e comentaristas do Grupo Jovem Pan de usar determinadas expressões para se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo Bolsonaro, "nossa liberdade está em risco". A crítica também foi estendida ao tribunal que, na avaliação do presidente, "decidiu equivocadamente sobre a censura". "É lamentável a decisão do TSE, mas mais lamentável é o PT."

Publicidade

Sabatina

A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.

Publicidade

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.