Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carla Zambelli alega repressão judicial no Brasil e diz que vai procurar autoridades dos EUA

A deputada federal é alvo de uma decisão do TSE que suspendeu seus perfis em todas as redes sociais

Eleições 2022|Renato Souza e Bruna Lima, do R7, em Brasília

Deputada Carla Zambelli durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro
Deputada Carla Zambelli durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro Deputada Carla Zambelli durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que está sendo alvo de perseguição judicial no Brasil e que vai procurar autoridades dos Estados Unidos, para onde viajou. Ela disse que não avisou publicamente sobre a ida ao exterior por estar com as redes sociais suspensas.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Questionada pelo R7 se a viagem tem ligação com as decisões judiciais tomadas contra ela, a parlamentar afirmou que está "cumprindo agendas pessoais" e vai aproveitar a ocasião "para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".

Na segunda-feira (31), por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Zambelli teve os perfis nas redes sociais suspensos. A decisão aplica multa de R$ 150 mil por descumprimento e envolve acusações de que a deputada espalhou informações falsas sobre o processo eleitoral, além de ter incentivado a realização de atos antidemocráticos.

Publicidade

"A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet, com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais", disse a congressista.

Carla Zambelli afirmou ainda, em nota, que pretende atuar ao lado de autoridades estadunidenses. "Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras. Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade. Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.