Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado federal mais votado no Paraná, Deltan Dallagnol declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

Ex-procurador da República, candidato do Podemos diz que fará oposição à candidatura de Lula

Eleições 2022|Do R7

Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol foi o candidato mais votado no Paraná
Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol foi o candidato mais votado no Paraná Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol foi o candidato mais votado no Paraná

Ex-coordenador da força-tareja da Operação Lava Jato e candidato a deputado federal mais votado do Paraná, com 344.917 votos, Deltan Dallagnol (Podemos) declarou apoio à candidatura pela reeleção do presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta no segundo turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Dallagnol agradeceu aos eleitores paranaenses que o elegeram e anunciou que faria oposição à candidatura do petista por sete motivos. "Corruptos, vocês não vencerão. Eu agora vou fazer oposição à candidatura do Lula ou ao seu governo por sete razões: mensalão, petrolão, aumento da violência, saque às estatais, defesa da censura, apoio a ditaduras e a maior crise econômica da história".

Na mesma publicação, o ex-procurador da República confirmou que apoiará a campanha pela reeleição de Jair Bolsonato: "No segundo turno meu voto vai ser em Bolsonaro, contra Lula e o PT".

No vídeo, Dallagnol ainda celebrou sua eleição como uma ressurreição da Operação Lava Jato, dizendo que o apoio à operação da Justiça Federal contra casos de corrupção, que culminou na condenação do ex-presidente Lula, "renasceu como uma fênix".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.