Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em reunião com presidentes dos tribunais eleitorais regionais, Moraes defende ação integrada

Magistrado destacou que a união dos integrantes da Justiça Eleitoral é fundamental para a realização das eleições

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Alexandre de Moraes em reunião com presidentes de tribunais regionais eleitorais
Alexandre de Moraes em reunião com presidentes de tribunais regionais eleitorais Alexandre de Moraes em reunião com presidentes de tribunais regionais eleitorais

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com os presidentes dos tribunais regionais eleitorais. Foi a primeira agenda do magistrado como presidente da corte eleitoral.

Durante o encontro, Moraes destacou a importância da união dos entes da Justiça Eleitoral para a realização das eleições de outubro. Ele tomou posse na terça-feira (16), em cerimônia que contou com representantes dos Três Poderes na sede do tribunal.

"Estamos absolutamente de portas abertas para todas e todos. O TSE sozinho não faz nada. O TSE atua junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e com todos os juízes eleitorais", disse Moraes, na reunião.

Durante a posse como presidente do TSE, o magistrado fez um forte discurso em defesa da democracia. Moraes destacou que a disseminação de notícias falsas não será tolerada e que o sistema eleitoral é seguro e transparente.

"A intervenção da Justiça Eleitoral será mínima, mas será célere, firme e implacável no sentido de coibir práticas abusivas ou divulgação de notícias falsas ou fraudulentas, principalmente daquelas escondidas no covarde anonimato das redes sociais, as famosas fake news. Assim atuará a Justiça Eleitoral para garantir o regime democrático e a vontade popular", ressaltou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.