Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em vídeo a Bolsonaro, Guaidó diz esperar que Brasil não seja aliado de uma ditadura

Político venezuelano agradeceu presidente brasileiro pelo acolhimento de refugiados e disse que aguarda eleições justas 

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela
Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela

O político Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezuela e teve o reconhecimento de diversos países, incluindo o Brasil, gravou um vídeo para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no qual diz esperar que o país continue "sendo aliado de uma democracia, e não de uma ditadura".

VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Em poucos dias, os brasileiros terão a oportunidade de votar em eleições livres e justas, que é o motivo que inspira a nossa luta na Venezuela. Esperamos que o Brasil continue sendo aliado de uma democracia, e não de uma ditadura", afirmou Guaidó.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais de Bolsonaro neste sábado (1º), véspera do primeiro turno das eleições. Na gravação, Guaidó agradece ao presidente e ao governo brasileiro pelo apoio dado aos imigrantes e refugiados venezuelanos que são acolhidos pelo Brasil.

Em resposta, Bolsonaro escreveu que "os venezuelanos acompanharão com apreensão a eleição brasileira, pedindo a Deus para que o Brasil siga sendo um refúgio e uma esperança e também para que não voltemos nunca mais a eleger políticos que apoiam e financiam a ditadura que os massacra".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.