Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador Ibaneis Rocha diz que ficou surpreso com a vitória no primeiro turno no DF

Ele foi reeleito com 50,30% neste domingo (2); o deputado distrital Leandro Grass (PV) ficou em segundo lugar

Eleições 2022|Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha fala sobre reeleição ao Governo do Distrito Federal
Ibaneis Rocha fala sobre reeleição ao Governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha fala sobre reeleição ao Governo do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que ficou surpresa com a vitória no primeiro turno. Ibaneis foi reeleito com 50,30% dos votos neste domingo (2).

"Eu estou muito feliz, acho que a vitória é resultado do trabalho feito durante os últimos quatro anos. Eu não esperava que fosse no primeiro turno. Vou fazer um belo trabalho por pelo DF, porque amo essa cidade", disse.

Ibaneis afirmou que a saúde será prioridade nesses próximos quatro anos.

“A população do DF pode contar comigo sempre. Acredito nesta cidade, acredito na população desta cidade. Então, vamos continuar juntos, juntos mesmo para melhorar o DF.”

Publicidade

Ibaneis pediu para que todos os eleitores confiem em seu governo, até os que não votaram nele. Ele disse que ainda não cumprimentou o candidato que ficou em segundo lugar ao GDF, Leandro Grass (PV).

"Eu acho Leandro uma pessoa honrada, fez um trabalho, infelizmente, ruim durante a campanha. Foram 25 ataques que ele fez que foram retirados pela Justiça Eleitoral. Ele fez um trabalho negativo para a política local."

Publicidade

Comemoração

Ibaneis comemorou a vitória das eleições no primeiro turno com os apoiadores, no Centro de Convenções. Ele disse que a caminhada começou há 4 anos, quando ele resolveu deixar a carreira de advogado. "Meu muito obrigada a todos vocês. Eu estou muito emocionado e eu vou ser sincero, eu não aguardava ganhar no primeiro turno."

Ibaneis Rocha, Celina Leão e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, comemorando vitória
Ibaneis Rocha, Celina Leão e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, comemorando vitória Ibaneis Rocha, Celina Leão e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, comemorando vitória

O chefe do executivo subiu em um trio elétrico com a vice-governadora eleita, Celina Leão (Progressistas), e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha. Celina também discursou durante a comemoração. “ Eu quero agradecer primeiramente a Deus por nossa vitória. Nós vamos retribuir todo carinho de vocês com muito amor”, falou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.