Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP: Haddad anuncia Lúcia França (PSB) como vice

Educadora é mulher do ex-governador Márcio França, que buscará a vaga no Senado na chapa do petista nas eleições deste ano

Eleições 2022|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Governo de SP: Haddad anuncia Lúcia França (PSB) como vice na chapa
Governo de SP: Haddad anuncia Lúcia França (PSB) como vice na chapa Governo de SP: Haddad anuncia Lúcia França (PSB) como vice na chapa

O candidato ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou, nesta sexta-feira (5), que a educadora Lúcia França (PSB) ocupará a vaga de vice em sua chapa.

"Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice", disse.

Lúcia é mulher do ex-governador Márcio França, que buscará a vaga no Senado na chapa do petista. "Vocês estão prontos para São Paulo! Que seja uma grande jornada", informou França nas redes sociais após o anúncio. 

Pesquisa Real Time Big Data encomendada pela Record TV mostra Haddad com 33% e Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 20% de intenções de voto para governador de São Paulo no levantamento estimulado, aquele em que os nomes são apresentados ao público. No cenário espontâneo, em que o eleitor diz em quem votaria sem receber uma lista de candidatos, há um empate técnico entre os dois e Rodrigo Garcia (PSDB).

Publicidade

A pesquisa, divulgada na quarta-feira (3), ouviu 2.000 eleitores de São Paulo por telefone, entre os dias 1º e 2 de agosto, e foi registrada no TSE sob o protocolo SP-06273/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Nesta sexta-feira, Haddad foi sabatinado durante o programa Balanço Geral, da Record TV. O petista defendeu políticas na área da educação, com foco na alfabetização de crianças, e a transformação do ensino médio como as principais ações para o estado.

"Pretendo trazer a experiência de quando fui ministro da Educação para São Paulo. A inspiração para os estados, os estados que seguiram esse modelo tiveram sucesso, quero trazer o ensino médio federal para São Paulo", disse o candidato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.