Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do Amazonas: Wilson Lima tem 36%, e Amazonino Mendes, 25%, indica pesquisa

Na disputa ao Senado, Omar Aziz lidera com 31% das intenções de voto, seguido por Coronel Menezes e Arthur Neto

Eleições 2022|Do R7

Amazonino Mendes (Cidadania) e Wilson Lima (União Brasil), que estão empatados na corrida pelo governo
Amazonino Mendes (Cidadania) e Wilson Lima (União Brasil), que estão empatados na corrida pelo governo Amazonino Mendes (Cidadania) e Wilson Lima (União Brasil), que estão empatados na corrida pelo governo

A pesquisa Real Time Big Data para o Governo do Amazonas, divulgada nesta quarta-feira (28), mostra o atual governador, Wilson Lima (União Brasil), liderando a disputa, com 36% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), com 25%. Na sequência, Eduardo Braga (MDB) e Ricardo Nicolau (Solidariedade) aparecem com 17% e 7%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 5%, e não sabe/não respondeu, 4%.

VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O levantamento, encomendado pela Record TV, ouviu mil pessoas entre os dias 26 e 27 de setembro e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-05256/2022.

De acordo com o instituto, Wilson Lima tem 40% dos votos válidos. Na segunda colocação, Amazonino Mendes aparece com 27%. Eduardo Braga tem 20%, e Ricardo Nicolau, 8%. 

Publicidade

Rejeição

Wilson Lima lidera a rejeição dos eleitores. Segundo o Real Time Big Data, 36% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparecem Eduardo Braga, com 34% de rejeição, e Amazonino Mendes, com 27%.

Aprovação

O governador Wilson Lima é aprovado por 50% dos eleitores e reprovado por 47%, e 3% não souberam ou não responderam. O governo foi considerado ótimo por 13%, bom por 23%, regular por 33%, ruim por 10%, péssimo por 19%, e outros 2% não souberam/não responderam.

Publicidade

Disputa pelo Senado

Na disputa pelo Senado, Omar Aziz (PSD) lidera com 31% das intenções de voto. Coronel Menezes (PL) e Arthur Neto (PSDB) aparecem empatados tecnicamente na segunda colocação, com 23% e 22%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 9%, e não sabe/não respondeu, 7%. Veja o resultado completo:

Segundo turno

O instituto também simulou três cenários de segundo turno. Confira abaixo:

Publicidade

Cenário 1:

Wilson Lima (União Brasil): 44%

Amazonino Mendes (Cidadania): 39%

Nulo/Branco: 8%

Não sabe/Não respondeu: 9%

Cenário 2:

Wilson Lima (União Brasil): 48%

Eduardo Braga (MDB): 34% 

Nulo/Branco: 9%

Não sabe/Não respondeu: 9%

Cenário 3:

Amazonino Mendes (Cidadania): 43%

Eduardo Braga (MDB): 34%

Nulo/Branco: 12%

Não sabe/Não respondeu: 11%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.