Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jair Bolsonaro diz que ex-juiz Sergio Moro está 'ajudando o Brasil'

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública acompanhou o candidato à reeleição no debate televisivo neste domingo (16)

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro e Sergio Moro no debate televisivo
Jair Bolsonaro e Sergio Moro no debate televisivo Jair Bolsonaro e Sergio Moro no debate televisivo

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) explicou, nesta segunda-feira (17), a presença do senador eleito e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no debate realizado no último domingo (16) em uma emissora de televisão. De acordo com o chefe do Executivo, as divergências entre os dois "ficaram no passado" e o ex-juiz está "ajudando o Brasil".

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Um homem que teve forte posição no combate à corrupção no Brasil. Eu conversei com ele, as pequenas divergências ficaram no passado. Estamos juntos aqui, no caso, pela minha reeleição", afirmou Bolsonaro.

O candidato à reeleição contou que partiu dele o convite para Moro ir ao debate entre Bolsonaro e Lula, que vão disputar o segundo turno da eleição presidencial em 30 de outubro. "Eu que o convidei para ir para lá. Só tinha cinco vagas."

Publicidade

As declarações foram dadas por Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. À pergunta se Moro pode retornar como ministro em eventual reeleição, o presidente disse que "nada foi conversado".

"Meu ministério está ajustado, e ele tem compromisso com o eleitorado dele para ser senador. Mas pode ter certeza que, caso eu seja reeleito, se Deus quiser, ele vai me visitar muitas vezes na Presidência, vai almoçar muitas vezes comigo", disse.

Publicidade

Debate

O ex-ministro foi uma das figuras que acompanharam Bolsonaro no debate do último domingo (16). Moro ficou com a tarefa de auxiliar o presidente e candidato à reeleição nos intervalos e ficou ao lado do presidente durante entrevistas. O agora senador eleito acompanhou todo o debate com o restante da comitiva, que contou ainda com os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ex-juiz e ex-ministro

Moro foi o juiz federal responsável por julgar em primeira instância os crimes da Operação Lava Jato. Ele deixou o cargo para se tornar ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Bolsonaro. Os dois chegaram a romper relações em 2020, após Moro acusar Bolsonaro de interferir na Polícia Federal. Na campanha deste ano, no entanto, o ex-ministro e o candidato à reeleição se reaproximaram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.