Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil se diz triste por derrota em MG, mas se consola com número de votos

Político parabenizou Romeu Zema pela reeleição e revelou que vai aproveitar o tempo livre para descansar e andar de moto

Eleições 2022|Pablo Nascimento, do R7

Alexandre Kalil (PSD) reconheceu a derrota na disputa pelo Governo de Minas Gerais, na noite deste domingo (2), e parabenizou o governador Romeu Zema (Novo) pela reeleição.

"Não vou ligar porque não tenho o atual número de telefone dele [de Zema]. Gostaria de parabenizar o governador pela vitória", disse o ex-prefeito de Belo Horizonte no primeiro discurso após a derrota.

"Eu estou muito triste pela derrota, mas não posso falar alguma coisa tendo mais de 3,5 milhões de votos. Eu posso falar do reconhecimento do povo mineiro em tão pouco tempo, lutando contra o Palácio da Liberdade [sede do Governo de Minas], contra o governador", declarou.

"Temos agora uma batalha na campanha do Lula", declarou sobre a ida de seu cabo eleitoral para o segundo turno na disputa pela Presidência.

Publicidade

Questionado sobre o que fará nos próximos meses, já que deixou a cadeira de prefeito de BH para concorrer ao Governo de Minas Gerais, Kalil disse que vai aproveitar para descansar. "Agora vou passear de motocicleta. Desde 2009 eu não tenho paz, quando assumi o Atlético-MG", justificou o político, que também já presidiu o clube alvinegro mineiro.

Kalil avaliou que os números alcançados se devem ao trabalho que o rival desenvolveu e ao fato de ter lutado contra um político que já estava na cadeira. Ele citou a falta de apoio de chefes de prefeituras pelo estado. "Para político, voto é poupança. Na próxima, eu já não sou tão desconhecido assim", completou.

Publicidade

Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2022 no R7

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontavam, às 22h34, 99,43% das urnas apuradas em Minas Gerais. No momento, Zema tinha 56,21% dos votos válidos (6.066.833). Em segundo lugar aparece Alexandre Kalil (PSD), com 35,04% (3.781.740). Os votos nulos somam 8,60% (1.082.152) e os brancos 5,61% (705.213).

Record TV Minas faz balanço das Eleições 2022 em Minas Gerais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.