Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Nós acreditamos que teremos eleições limpas', afirma Aras

Em vídeo divulgado nas redes sociais, procurador-geral disse ainda que haverá resultado presidencial 'qualquer que seja ele'

Eleições 2022|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O procurador-geral da República, Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras O procurador-geral da República, Augusto Aras

Na antevéspera das eleições presidenciais, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que acredita que o pleito deste domingo (2), data do primeiro turno, será "limpo" e que haverá resultado "qualquer que seja ele".

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Nós precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras, inegavelmente, puseram fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas. Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente. Nós acreditamos que teremos eleições limpas", disse Aras.

"Nós confiamos na nossa democracia e haveremos de ter o resultado, qualquer que seja ele, devidamente respeitado pelas instituições públicas e privadas e pelos poderes do povo brasileiro. De qualquer forma, teremos só um presidente de todos os brasileiros", acrescentou.

Publicidade

O vídeo foi publicado no canal do Youtube de Aras nesta sexta-feira (30), mas as declarações foram feitas nos dias 11 de julho e 9 de agosto. Nas imagens, o procurador-geral defendeu que, para as próximas eleições, o país possa dar continuidade ao "natural processo de aprimoramento" do sistema eleitoral.

"O que eu gostaria muito mesmo é que cada cidadão brasileiro fosse um fiscal das eleições, porque aí nós teríamos sim uma cidadania amplamente defendida, sem tendências ou mesmo suspeitas acerca da legitimidade material do poder político no ambiente democrático", contou Aras, sem citar detalhes e custos operacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.