Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacheco se reúne com Moraes e diz que resultado das eleições será respeitado

Presidente do Senado pondera críticas às urnas: 'Não há nenhum tipo de fato que possa deslegitimar esse método'

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Os presidentes do TSE, Alexandre de Moraes, e do Senado, Rodrigo Pacheco
Os presidentes do TSE, Alexandre de Moraes, e do Senado, Rodrigo Pacheco Os presidentes do TSE, Alexandre de Moraes, e do Senado, Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se nesta segunda-feira (22) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e afirmou que o resultado das eleições deste ano será respeitado por todos os partidos e candidatos.

Além disso, o senador defendeu o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas. "Não há nenhum tipo de fato que possa descredenciar ou deslegitimar esse método. Não há base que demonstre justa causa nos questionamentos feitos ao sistema eleitoral. Eu quero manifestar a nossa irrestrita confiança na Justiça Eleitoral, confiança nas urnas eletrônicas e se há algo mais a ser feito ou não cabe à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral decidir", disse Pacheco após a reunião.

O presidente do Senado comentou também que espera maturidade dos agentes políticos durante as eleições deste ano. "A perspectiva que temos é que a maturidade política brasileira, a força das instituições e da nossa democracia prevalecerão sobre qualquer tipo de arroubo do retrocesso democrático. Tenho confiança de que as coisas transcorrerão dentro da normalidade, com pacificação", afirmou.

"Todos estão com o mesmo objetivo: de poder garantir a tranquilidade do processo eleitoral. Tenho plena confiança de que os eleitores exercerão de maneira democrática a sua vontade em 2 de outubro e que o resultado das urnas, seja qual for, será absolutamente respeitado por todos inclusive, pelos partidos e pelos candidatos", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.