Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PP vai anunciar apoio a Tarcísio de Freitas na corrida pelo Governo de São Paulo

Candidato do Republicanos, que liderou a votação no 1° turno, busca aliados para manter força no 2° turno, no próximo dia 30

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante sabatina com os candidatos ao Governo de SP
Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante sabatina com os candidatos ao Governo de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante sabatina com os candidatos ao Governo de SP

O PP decidiu apoiar o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o segundo turno das eleições deste ano para o Governo de São Paulo com Fernando Haddad (PT). O respaldo do PP deve ser anunciado formalmente nesta terça-feira (4), na sede da sigla, na capital paulista.

Tarcísio ficou à frente na votação do primeiro turno e agora articula apoio para garantir a vitória no dia 30 de outubro. O ex-ministro, que também conta com o respaldo do presidente Jair Bolsonaro, teve 9.881.995 votos no primeiro turno, o que representa 42% dos votos válidos, contra 8.337.139, de Fernando Haddad, o que representa 35%.

O apoio do PP foi articulado pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Além disso, Tarcisio busca o respaldo do MDB, e as negociações já estão avançadas. Se confirmada, a parceria levaria o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, a apoiar o ex-ministro.

Tarcísio também tenta apoio de Rodrigo Garcia, que obteve 4.296.293 votos e ficou em terceiro lugar na disputa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.