Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Puccinelli, Trad e Riedel estão tecnicamente empatados em MS

Na disputa pelo Senado no estado, a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina lidera com folga, segundo Real Time Big Data

Eleições 2022|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Os candidatos ao Governo de MS Marquinhos Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel
Os candidatos ao Governo de MS Marquinhos Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel Os candidatos ao Governo de MS Marquinhos Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel

A corrida para o Governo de Mato Grosso do Sul tem um triplo empate técnico em primeiro lugar entre André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB). Os dados são do levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data encomendado pela Record TV e divulgado nesta segunda-feira (5).

Os números que apontam o empate são da pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de candidatos. Confira no gráfico abaixo:

Quando são considerados apenas os votos válidos, como é feito pela Justiça Eleitoral na apuração dos votos, Puccinelli sai na frente. Em segundo lugar, há empate técnico entre Trad, Riedel e Rose Modesto (União Brasil). Confira:

O levantamento ouviu 1.000 eleitores do estado nos dias 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MS-08696/2022.

Publicidade

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada lista de candidatos aos eleitores, há empate técnico entre quatro candidatos: Puccinelli, Trad, Riedel e Rose Modesto. Veja os números:

Rejeição

Apesar de liderar alguns cenários, André Puccinelli (MDB) tem também a maior rejeição entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. Veja:

Publicidade

 André Pucclinelli (MDB): 49%

 Marquinhos Trad (PSD): 37%

Publicidade

 Capitão Contar (PRTB): 34%

 Eduardo Riedel (PSDB): 31%

 Rose Modesto (União Brasil): 29%

 Giselle Marques (PT): 28%

 Adonis Marcos (PSOL): 23%

 Magno de Souza (PCO): 21%

Senado

Na pesquisa estimulada para o Senado, a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina (PP) lidera com folga. Veja no gráfico:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.