Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri vão para o segundo turno pelo governo de Sergipe

O petista tem 338.796 votos, contra 294.936 do principal adversário, Mitidieri. Valmir de Francisquinho (PL) foi considerado inelegível

Eleições 2022|Do R7

Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno em SE
Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno em SE Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno em SE

Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno das eleições ao governo de Sergipe. Carvalho obteve 338.796 votos, e Mitidieri alcançou 294.936 votos.

A disputa ocorre após o candidato Valmir de Francisquinho (PL) ter sido considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O órgão negou recurso de Francisquinho, que não pôde disputar o pleito.

O TSE julgou, na quarta-feira (29), o recurso de Francisquinho e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), que negou o registro de sua candidatura. A decisão do colegiado sergipano pela rejeição do registro ocorreu após a condenação do político, no dia 15 de agosto de 2019, o que decretou a inelegibilidade dele.

Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos creditados ao candidato Valmir de Francisquinho foram considerados nulos.

Publicidade

O candidato Rogério Carvalho Santos nasceu em Aracaju. Médico com residência em medicina preventiva e social, ele se especializou em gestão hospitalar e em saúde coletiva. Na campanha, Carvalho enfatizou propostas nas áreas de geração de emprego e desenvolvimento econômico como prioridades em um eventual governo.

Entre 2001 e 2006, tomou posse como secretário de Saúde de Aracaju. Carvalho foi eleito deputado estadual em 2006. Em seguida, assumiu a Secretaria de Saúde de Sergipe e ocupou o cargo até se eleger deputado federal, em 2010.

Publicidade

O 2º colocado, o candidato Fábio Cruz Mitidieri, nasceu em Aracaju. Ele é empresário e político filiado ao PSD (Partido Social Democrático). Atualmente, é deputado federal por Sergipe.

Mitidieri foi eleito deputado federal em 2014 pelo PSD. Ele votou contra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em abril de 2017, foi contrário à reforma trabalhista. Em agosto de 2017, Mitidieri votou a favor do processo em que se pedia a abertura de investigação do então presidente, Michel Temer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.