Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rondônia: Marcos Rogério e Coronel Marcos Rocha estão em empate técnico no segundo turno

Segundo pesquisa Real Time Big Data, o senador aparece à frente, com 44% das intenções de voto, enquanto o governador tem 43%

Eleições 2022|Do R7

Coronel Marcos Rocha (União) e Marcos Rogério (PL), que empatam na disputa pelo governo
Coronel Marcos Rocha (União) e Marcos Rogério (PL), que empatam na disputa pelo governo Coronel Marcos Rocha (União) e Marcos Rogério (PL), que empatam na disputa pelo governo

O senador Marcos Rogério (PL) está tecnicamente empatado com o governador e candidato à reeleição Coronel Marcos Rocha (União Brasil) na disputa pelo Governo de Rondônia. Segundo a pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (10), os candidatos estão, respectivamente, com 44% e 43% das intenções de voto no segundo turno das eleições. Brancos e nulos são 5%, e não sabe/não respondeu, 8%.

O instituto ouviu 1.000 pessoas, nos dias 7 e 8 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RO-09501/2022.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os brancos e os nulos, os candidatos continuam em empate técnico. Marcos Rogério aparece com 51% das intenções de voto, enquanto Coronel Marcos Rocha tem 49%.

Disputa acirrada no primeiro turno

A disputa foi acirrada no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro. Na ocasião, o atual governador obteve 330.656 votos (38,8%), enquanto Marcos Rogério ficou em segundo lugar, com 315.035 votos (37,05%). O segundo turno está marcado para o próximo dia 30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.