Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Salvamos mais de 1 milhão de jovens que tinham dívidas impagáveis com Fies', diz Bolsonaro

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participa de sabatina da Record TV neste domingo

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV
Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou, neste domingo (23), a renegociação de dívidas contraídas por jovens beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante seu governo. 

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O candidato à reeleição foi questionado sobre as críticas de que estaria pesando a mão nos gastos públicos na reta final de campanha, uma delas a vinculada ao empréstimo consignado do Auxílio Brasil, enquanto usa o Fies como ataques ao concorrente à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos num período pós-pandemia, lá atrás, em segundo plano, era dar ensino, era atender os conglomerados de universidade privada com recursos do Fies, e agora salvamos

Publicidade

mais de 1 milhão de jovens que tinham dívidas impagáveis com Fies. Hoje em dia, pode negociar. A questão do consignado, maneira de tirar a população das mãos de agiota”, declarou.

Sabatina

A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Publicidade

Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.