R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Esquisitices/Notícias

Icone de Esquisitices Esquisitices

publicado em 02/08/2012 às 00h15:

Brasileiro descobre "cobra-pênis" em Rondônia

Animal não é cobra e tampouco é pênis: é uma espécie de lagarto cego e sem membros

Do R7


Publicidade

O jornal inglês The Sun fez um baita de um escândalo quando viu as fotos divulgadas pelo biólogo e herpetologista Juliano Tupan.

Tupan descobriu meia dúzia de exemplares na raríssima espécie Atretochoana eiselti no rio Madeira, em Rondônia, e o tabloide inglês criou o maior carnaval em cima do caso porque achou que o bicho se parece com um pênis humano.

Na real, o buraco é mais embaixo.

FOTOS: Veja imagens deste bicho bizarro!

A descoberta merece ser festejada por outros motivos - que não este que os britânicos arrumaram ao  apelidar o bicho de "man-aconda" (trocadilho com a palavra "man", masculino em inglês, e "anaconda", aquela cobra colossal).

Pra começar, o bicho não é uma cobra — é um anfíbio. Ele é mais próximo da salamandra e dos sapos e é muito difícil de ser encontrado.

Para você ter uma vaga ideia do quanto esse bicho é raro, havia um deles no Museu de História Natural de Viena, na Áustria, desde 1920 e só recentemente ele pode ser dissecado por cientistas de diversas partes do mundo.  Ele só pode ser dissecado porque deixou de ser o único exemplar desta espécie quando, em 1996, outro Atretochoana eiselti foi encontrado, em Brasília.

Dos seis exemplares encontrados pelo biólogo brasileiro, um morreu, três foram libertados novamente no meio ambiente e os outros dois foram levados para mais estudos porque o que se sabe a respeito deste tipo esquisito de animal é muito pouco.

Sabe-se que ele é um anfíbio, que não tem olhos, que não tem pulmões e absorve oxigênio através da pele. Medindo até 75 cm de comprimento, o Atretochoana eiselti é um mistério para os cientistas: como é que um animal deste tamanho consegue sobreviver sem ter pulmões? Rãs e sapos respiram através da pele também, mas possuem pulmões. Só animais muito pequenos, como insetos, conseguem levar a vida sem pulmões.

 

Leia mais notícias em Esquisitices
Deixe de pagar provedor! Venha para o R7!
Já criou seu e-mail @r7?
Acompanhe o R7 no Twitter

Londres 2012

O R7 está transmitindo os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. Durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Veja Relacionados:  cobra,pênis,lagarto,Atretochoana eiselti,juliano tupan,man-aconda
cobra  pênis  lagarto  Atretochoana eiselti  juliano tupan  man-aconda 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping