R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

3 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Esquisitices/Notícias

Icone de Esquisitices Esquisitices

publicado em 22/01/2010 às 17h06:

Menor mãe do Brasil tem filhão de 46 cm

Criança já tem metade da altura de Maria do Socorro dos Santos, de 79 cm

EFE.

A paraense Maria do Socorro Gomes dos Santos, que mede 79 cm, deu à luz no Pará a um bebê de 46 cm, mais da metade de sua altura, como informou nesta sexta-feira (22) o hospital onde ocorreu o parto.

O nascimento ocorreu na última segunda-feira (18) na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Os médicos tiveram que fazer uma cesárea na mulher, que sofre de nanismo. Maria do Socorro, de 37 anos, se tornou a segunda menor mãe do mundo.

Em 2006, a americana Stacey Herald, que mede 71 cm, teve o primeiro de seus três filhos. O bebê de Maria do Socorro, que se chamará Abner, pesa 2,3 kg e nasceu sem complicações, como disse à agência Efe a assessora de imprensa do hospital, Etiene Andrade.

A mulher sofre acondroplasia, um tipo de nanismo que é transmitido de pai para filho. As pessoas que sofrem do problema têm a cabeça e o tronco normais, mas as extremidades superiores e inferiores menores que o habitual. Segundo o relatório médico, a paciente teve uma gestação normal, embora nos casos de nanismo a gravidez possa criar complicações e pôr em risco a vida da mãe e do bebê.

Além de nanismo, a mãe tem uma má-formação na coluna vertebral, o que forçou os médicos a usarem anestesia geral durante o parto, que durou cerca de 40 minutos. Durante a gravidez, Maria do Socorro chegou a pesar 26 kg, cinco a mais que o habitual, e não conseguia ficar de pé.

Veja Relacionados:  bebê,menor-mãe,Belém
bebê  menor-mãe  Belém 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping