Hora 7

Americana luta pelo direito de mostrar dedo do meio em luzes de Natal

24/12/2012 às 01h10 (Atualizado em 12/8/2014 às 19h28)



Do R7

Piscou? Divulgação/Denham Springs Sherrif's Office

Sarah Childs mora em Denham Springs, na Louisiana (EUA), e não é uma das pessoas mais queridas pela vizinhança.   

A gente não sabe exatamente o tipo de treta que ela tem com o pessoal que mora em volta de sua casa, mas, neste Natal, ela resolveu mandar uma mensagem para todos eles e instalou um aparato luminoso na frente da sua casa.   

Era um enfeito de Natal, como todos os outros vizinhas tinham. A diferença é que Sarah Childs mandou botar luzes em formato de uma mão com o universal gesto do dedo do meio levantado, meio que mandando toda a vizinhança ir se catar.   

Conheça os piores Papais Noéis do mundo!

O gesto obsceno causou polêmica quando os vizinhos ameaçaram processar a mulher. Ela retirou as luzes, mas ganhou atenção da mídia, que achou a história divertida.   

Renovada pela atenção, Childs mandou instalar as luzes outra vez e, novamente, foi ameaçada com processos.   

Foi então que entrou em cena a ACLU (sigla que, em inglês, significa União pela Liberdade Civil Americana), uma importante entidade que existe desde 1920 nos EUA e luta pela liberdade de expressão do povo americano.   

A entidade emitiu uma carta aberta manifestando seu apoio à Sarah, que se empolgou e mandou colocar não apenas um, mas dois dedos em riste na frente de sua casa.   

Ameaçada de prisão, ela processou a prefeitura de Denham Springs e, também, seus vizinhos. Em retribuição, ela também está sendo processada por cantar musiquinhas que “difamam a honra” dos vizinhos.   

 

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderam ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!