Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

30 estrangeiros estão entre os mortos após ataque no Sri Lanka

Segundo o ministro de Reformas Econômicas Harsha de Silva estão entre as vítimas britânicos, chineses, portugueses, holandeses e turcos

Internacional|Laís Vieira, do R7*

Entre os mortos, governo confirma que 30 estrangeiros estão entre as vítimas do atentado
Entre os mortos, governo confirma que 30 estrangeiros estão entre as vítimas do atentado Entre os mortos, governo confirma que 30 estrangeiros estão entre as vítimas do atentado

O ministro de Reformas Econômicas do Sri Lanka, Harsha de Silva, confirmou que entre os mortos da série de atentados coordenados que atingiram o país na manhã deste domingo (21) e deixaram 207 mortos, 30 são estrangeiros.

Leia também: Nova explosão atinge complexo de casas no Sri Lanka

Segundo informações de agências internacionais, o ministro Harsha de Silva, citou autoridades de defesa para identificar as nacionalidades. Segundo as informações oficiais estão entre os mortos: dois turcos, um holandês, cinco britânicos – dois possuem dupla cidadania americana e britânica, segundo as autoridades -, e dois chineses, que são primos e os corpos já foram reconhecidos pelos familiares. Os números devem aumentar ao longo do dia.

Segundo uma nota do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, "diversos cidadãos norte-americanos" estão entre as vítimas da tragédia. Ele não especificou quantos, no entanto.

Publicidade

O R7 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, e até o momento não há confirmação de brasileiros entre as vítimas.

Veja imagens da série de explosões no Sri Lanka neste domingo

*Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.