Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'A cidade está em festa', diz guia brasileira sobre jubileu da rainha em Londres

Britânicos vão às ruas da capital da Inglaterra para celebrar por quatro dias os 70 anos de Elizabeth 2ª no trono do Reino Unido

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

Bandeira do Reino Unido é vista por todos os cantos da cidade de Londres, capital da Inglaterra
Bandeira do Reino Unido é vista por todos os cantos da cidade de Londres, capital da Inglaterra Bandeira do Reino Unido é vista por todos os cantos da cidade de Londres, capital da Inglaterra

O jubileu da rainha de 2022 celebrará os 70 anos de Elizabeth 2ª no trono do Reino Unido. Para festejarem a data mais do que especial, os britânicos prepararam uma festa de quatro dias que contará com shows de Elton John e Ed Sheeran, além de aparições públicas de Sua Majestade.

A guia de turismo Thais Lima, que trabalha em Londres, garante que o clima na cidade é de festa. A brasileira compara a energia da capital da Inglaterra com os dias de Copa do Mundo.

“A cidade está em festa! Eu gosto de dizer que é quase um clima de Copa do Mundo. Tem bandeirinhas espalhadas por toda a cidade e vizinhos se organizando para fazer festas nas ruas”, conta Thais ao R7. “Não tem como passar despercebido. Tem o rosto da rainha estampado em todo lado.”

A guia afirma que existem produtos temáticos do evento nos mercados e em todo tipo de loja. A brasileira também destaca que a cidade está cheia de turistas estrangeiros e de britânicos que moram em regiões afastadas mas viajaram para participar da festa.

Publicidade

“Tem muito turista, mas também tem muito inglês. Gente vinda do interior só para tentar ver a rainha, mesmo de relance”, diz Thais, acrescentando que ainda vai decidir se levará seus clientes ao miolo das comemorações devido à lotação.

O principal evento do jubileu da rainha já acontece amanhã, quinta-feira (2), no primeiro dia de festividades. Mais de 1.200 soldados da Guarda Real vão desfilar pela área central de Londres, perto do Palácio de Buckingham. A estrela do evento, Elizabeth 2ª, estará presente e passará diante dos militares e súditos.

Publicidade

Leia também

"As notícias do jubileu estão nos noticiários”, destaca a guia turística brasileira sobre a cobertura da mídia. "Mesmo quem não gosta ou acompanha a família real [sabe do evento]."

Thais também ressalta a discussão britânica sobre a necessidade de manutenção de uma família real no século 21. Para ela, grande parte dos súditos é a favor da realeza e tem orgulho da história de Elizabeth.

“Uma mulher que dedicou a vida dela quase toda para a instituição, com um senso de dever e comprometimento incrível. No geral, a rainha tem esse papel de ser a 'cara' do país. E acho que ela leva essa responsabilidade muito a sério e com pouquíssimos deslizes. Acredito que os ingleses estão certos de celebrá-la”, conclui Thais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.