Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acabou a mamata! Charles 3º realiza corte de gastos na família real britânica

Monarca planeja eliminar as ineficiências da realeza, ser moderno e menos dependente dos recursos financeiros públicos

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Charles 3º iniciou um corte de gastos da família real britânica
Charles 3º iniciou um corte de gastos da família real britânica Charles 3º iniciou um corte de gastos da família real britânica

O rei Charles 3º tem grandes planos para tornar a família real mais autossuficiente e menos dependente dos recursos financeiros públicos.

De acordo com o jornal inglês The Evening Standard, o despejo do príncipe Harry e Meghan Markle da Frogmore Cottage em Windsor, local que eles usavam como residência britânica, é “apenas o começo de seus planos" para reduzir e modernizar a monarquia do país. 

O monarca também planeja acabar com o aluguel subsidiado que a realeza paga em casas luxuosas e quer que os membros da família cortem os gastos com roupas nos próximos cinco anos. 

Além disso, de acordo com figuras importantes que trabalham para a família real, haverá um período de transição após a coroação de Charles, em que o rei e Camilla Parker trabalharão juntos para eliminar as ineficiências da instituição, incluindo o número excessivo de funcionários.

Publicidade

O processo será liderado pelo vice-almirante Sir Tony Johnstone-Burt, mestre da casa e guardião da bolsa privada, o "cofrinho" da família real.

As mudanças marcarão uma nova era para a monarquia britânica, com Charles empenhado em mostrar a instituição como moderna. 

Publicidade

“Não se trata de cortes, trata-se de obter o melhor valor pelo dinheiro daqueles que estão na folha de pagamento. Às vezes menos é mais", afirmou uma fonte. 

Leia também

Outra pessoa próxima à família real acrescentou: “O rei não é uma espécie de associação habitacional para parentes distantes”.

Publicidade

“Haverá cortes de pessoal. Isso já começou. A frase da moda é 'valor pelo dinheiro'”, revelou uma fonte por dentro do assunto. 

Em particular, acredita-se que o rei desaprova que as acomodações do palácio sejam usadas pelos filhos de alguns membros da família real como "residenciais londrinos".

“Com o tempo, isso vai mudar. As propriedades serão alugadas a preços comerciais daqui para frente e para pessoas de fora da família", disse uma das fontes. "Onde estiver em um ambiente de palácio, é claro que eles serão examinados pela segurança."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Veja quais países têm o rei Charles 3º como chefe de Estado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.