Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente deixa ao menos 12 mortos e vários feridos na República Dominicana

Ônibus foi atingido por caminhão quando fazia uma ultrapassagem 

Internacional|

Pelo menos 12 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um acidente nesta quinta-feira (11) envolvendo um ônibus repleto de passageiros e um caminhão em um trecho da estrada João Paulo II, que liga Santo Domingo, a capital da República Dominicana, com a província de Monte Plata, no sudeste, informaram as autoridades.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 30 dessa via, detalhou o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Transportes (Amet), Diego Pesqueira.

Os corpos dos mortos e os feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Monte Plata e de Nagua, no nordeste, depois da colisão que aconteceu por volta das 17h30 locais (18h30 de Brasília).

O ônibus saiu da capital dominicana rumo à localidade turística de Las Terrenas, em Samaná, no nordeste, enquanto o caminhão fazia o sentido contrário.

De acordo com as informações preliminares da Amet, o ônibus foi atingido pelo caminhão quando fazia uma ultrapassagem. A maioria das pessoas envolvidas no acidente trabalha em Las Terrenas, um dos pontos turísticos mais visitados da província de Samaná e local de moradia permanente de um numeroso grupo de cidadãos estrangeiros - principalmente franceses, suíços e italianos - que se dedicam à indústria do turismo e lazer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.