Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente durante comício na Nigéria deixa um morto e 50 feridos

Plataforma caiu em cima de espectadores em ato da campanha de Muhammadu Buhari, que tenta reeleição, na cidade de Maiduguri

Internacional|

Presidente Muhammadu Buhari tenta reeleição, na Nigéria
Presidente Muhammadu Buhari tenta reeleição, na Nigéria Presidente Muhammadu Buhari tenta reeleição, na Nigéria

Pelo menos uma pessoa morreu e 50 ficaram feridas após o desabamento de um palco habilitado para um ato de campanha eleitoral do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, informaram nesta terça-feira (22) os veículos de imprensa locais.

O acidente aconteceu na segunda-feira (21) durante a tarde na cidade de Maiduguri, no estado de Borno (nordeste), enquanto milhares de presentes esperavam para escutar o discurso de Buhari, que tentará a reeleição nas eleições gerais de 16 de fevereiro.

A plataforma desabou e as pessoas que estavam em cima caíram sobre outros espectadores, o que causou uma confusão generalizada e levou muitas pessoas a sair correndo.

"Estou comovido ao escutar que aconteceu uma perda humana. Que Alá cuide dos que foram feridos e dê descanso ao morto. Agradeço a todo pelo apoio", disse o chefe de Estado, em declarações coletadas pelo jornal local "Premium Times".

Publicidade

O presidente deu na segunda-feira um discurso de campanha nas cidades de Maiduguri e Damaturu (estados nortistas de Borno e Yobe, respectivamente), onde uma grande multidão se reuniu para escutar, e à qual prometeu melhorar a segurança nessas zonas, onde o grupo jihadista Boko Haram comete atentados.

Buhari, de 75 anos, se transformou chefe de Estado do país mais populoso da África em 2015, após derrotar o então chefe de Estado, Goodluck Jonathan, em uma vitória histórica.

Publicidade

No próximo pleito, Buhari terá como principal rival o ex-vice-presidente Atiku Abubakar, principal líder da oposição.

A corrupção sistemática, um desemprego galopante e sua incapacidade para derrotar o grupo jihadista Boko Haram - promessa que lhe rendeu muitos dos votos - poderiam custar a Buhari o pleito de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.