Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente em metrô na Cidade do México deixa ao menos 23 mortos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a estrutura elevada do metrô cedeu, atingindo vários veículos

Internacional|Do R7, com informações de Reuters e EFE

Acidente no metrô da Cidade do México deixa dezenas de mortes e feridos
Acidente no metrô da Cidade do México deixa dezenas de mortes e feridos Acidente no metrô da Cidade do México deixa dezenas de mortes e feridos

Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas após o desabamento das estruturas da Linha 12 do metrô da Cidade do México, segundo informe preliminar da Secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da Cidade do México, em sua conta nas redes socias. O acidente ocorreu por volta das 22h30 do horário local (0h30 de Brasília), desta segunda-feira (3).

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte da estrutura do metrô cedeu, entre as estações Los Olios e Tezonco, atingindo vários veículos que passavam por baixo da linha elevada. O governo da Cidade do México informou que mobilizou esforços para tratar os feridos de forma emergencial no mesmo local do acidente.

Risco de desabamento

Durante a madrugada, os serviços de resgate tiveam que ser interrompidos por conta da instabilidade dos vagões, que caíram de uma altura de quase 5 metros. "Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar", explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

Publicidade

A linha 12, que vai de Mixcoac a Tláhuac, foi construída entre 2008 e 2012, em consócio entre as empresas lCA, Carso, Alstom, e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas. 

Veja imagens do resgate das vítimas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.