Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre ônibus poloneses e ucraniano na Alemanha deixa dez mortos

Mais 69 pessoas ficaram feridas, nove em estado grave

Internacional|

Dez pessoas morreram e outras 69 ficarem feridas, nove em estado grave, em um acidente ocorrido na madrugada de sábado (19) entre dois ônibus poloneses e outro ucraniano nas cercanias de Dresden, no leste da Alemanha.

A colisão aconteceu por volta da meia-noite (21h, em Brasília), em um lance da estrada A4, indicaram neste sábado fontes policiais, quando um primeiro ônibus polonês bateu no ucraniano, que perdeu o controle e foi parar na calçada em direção contrária.

Aí aconteceu um segundo choque, desta vez contra um microônibus também polonês, que se dirigia rumo à fronteira com a Polônia. Segundo as fontes policiais, até agora sete vítimas foram identificadas, todas elas polonesas e em sua maioria ocupantes do microônibus, enquanto o resto dos mortos viajava no ônibus.

O motorista do veículo causador do acidente saiu ileso, mas até o momento não foi interrogado para tentar esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Contra o motorista, de 44 anos e aparentemente experiente, foi aberto um procedimento por indícios de homicídio involuntário.

Publicidade

Veja mais notícias internacionias

Após o acidente, foi desdobrado um forte dispositivo policial e de serviços de auxílio, com 150 soldados entre bombeiros e pessoal sanitário. O acidente e a posterior interdição do trânsito provocou um engarrafamento de até 30 quilômetros em ambas as direções da estrada, que comunica Dresden com a fronteira entre Alemanha e Polônia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.