Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acrobata do Cirque du Soleil morre em espetáculo nos Estados Unidos

Yann Arnaud se apresentava há 15 anos e era considerado um dos artistas mais experientes da companhia 

Internacional|Carolina Vilela* do R7, com Reuters

Acrobata Yann Arnaud caiu durante apresentação
Acrobata Yann Arnaud caiu durante apresentação Acrobata Yann Arnaud caiu durante apresentação

Um experiente acrobata do Cirque du Soleil morreu após cair no palco durante uma apresentação com fitas aéreas em um espetáculo de final de semana em Tampa, na Flórida, informou a companhia no domingo (18).

O incidente aconteceu na noite de sábado (17) quando Yann Arnaud, de 38 anos, caiu durante apresentação do show VOLTA, de acordo com o Cirque du Soleil Entertainment Group. O artista francês morreu em decorrência de seus ferimentos em um hospital próximo.

Na conta do Twitter, o Cirque du Soleil lamentou a morte do acrobata e afirmou que "os procedimentos de emergência foram prestados imediatamente e Yann foi levado para o hospital mais próximo, onde não sobreviveu aos ferimentos". 

Ainda no twitter, registraram que "a família Cirque du Soleil está em choque e devastada. Yann esteve conosco durante 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhece-lo, disse Daniel Lamarre, presidente do Cirque du Soleil Entertainment Group. Nos próximos dias e semanas, nosso foco será apoiar a família do Yann e de nossos artistas, principalmente o time de VOLTA, nós passaremos por esse tempo díficil juntos."

Publicidade

Os shows que estavam programados para acontecer neste domingo (18) foram cancelados.

Acrobata experiente

Publicidade

Arnaud se apresentava em shows do Cirque du Soleil há 15 anos e era considerado um dos artistas mais experientes da companhia, disse o presidente do grupo, Daniel Lamarre, em entrevista por telefone.

"Nós ficamos muito surpresos, considerando a sua experiência, que algo como isso tenha acontecido", disse Lamarre, falando de Tampa, onde foi para ficar com o elenco do espetáculo. "Não posso descrever como as pessoas se sentem. É terrível."

Publicidade

Em sua última publicação no Instagram, no sábado, o acrobata afirmou: "Depois de muito trabalho e treino e encenação, finalmente nosso dueto nas cordas está no show desta noite."

Reportagens da mídia local dizem que Arnaud aparentemente perdeu o controle da fita e caiu, encerrando imediatamente o espetáculo. 

Mortes na companhia

A morte é a terceira envolvendo um artista do circo nos 34 anos da companhia, disse Lamarre, acrescentando que o ato com fitas aéreas é considerado um número relativamente seguro.

A polícia de Tampa disse que o incidente está sob investigação da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos.

*​Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.