Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado dos atentados no metrô de Moscou pega prisão perpétua

Magomed Nurov é considerado o único sobrevivente do grupo que planejou a ação em 2010 e afirma ser inocente

Internacional|

Magomed Nurov foi condenado à prisão perpétua, mas se diz inocente
Magomed Nurov foi condenado à prisão perpétua, mas se diz inocente Magomed Nurov foi condenado à prisão perpétua, mas se diz inocente

Um tribunal militar russo condenou à prisão perpétua, nesta sexta-feira (4), o único organizador ainda vivo dos dois atentados ao metrô de Moscou em 2010. O duplo ataque deixou 39 mortos e quase 90 feridos.

Em 29 de março de 2010, duas mulheres-bomba da república russa do Daguestão, no Cáucaso, detonaram seus cinturões explosivos em duas movimentadas estações no centro da capital russa.

Nos anos seguintes, os serviços de segurança russos eliminaram vários membros do grupo islâmico clandestino que reivindicou o ataque e fazia parte da organização Emirado do Cáucaso. 

O homem condenado, Magomed Nurov, de 45 anos, foi detido em 2019 no Daguestão. Considerado o único sobrevivente do grupo que cometeu os atentados, ele se diz inocente.

Publicidade

Leia também

Segundo os investigadores, Nurov atuou como intermediário, sendo motorista de membros do grupo terrorista e ajudando-os a se esconderem da polícia.

Magomed Nurov também foi condenado a pagar 17 milhões de rublos (US$ 222 mil) de indenização ao metrô de Moscou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.