Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é morto durante protesto na Argentina

A manifestação começou logo após o discurso no qual o presidente Mauricio Macri anunciou novas medidas de austeridade para frear a crise econômica

Internacional|Da Ansa Brasil

A vítima foi atingida no peito por uma bala
A vítima foi atingida no peito por uma bala A vítima foi atingida no peito por uma bala

Um adolescente de 13 anos foi morto durante confrontos entre a polícia e manifestantes na cidade de Sáenz Peña, na província argentina de Chaco, perto da fronteira com o Paraguai, na última segunda-feira (3).

De acordo com as forças de segurança, citadas pelo "Diario Chaco", a vítima foi atingida no peito por uma bala disparada por uma "arma civil".

A manifestação começou logo após o discurso televisivo no qual o presidente Mauricio Macri anunciou novas medidas de austeridade para frear a crise cambial e econômica na Argentina. A polícia diz que o grupo queria saquear um mercado, levando à intervenção das forças de segurança.

"Isso tem a ver com uma situação social que está pegando fogo. É um bairro muito vulnerável, de gente de poucos recursos", disse o ministro de Segurança Pública de Chaco, Carlos Barsesa, citado pelo jornal "La Nación".

A Argentina vive uma grave crise cambial, que provocou uma intensa desvalorização do peso, o aumento da inflação e da taxa de juros e levou Macri a pedir ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em troca da implantação de um pacote de austeridade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.