Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescentes cristãos são condenados por "insultar o Islã" no Egito

Garotos gravaram um vídeo no qual aparecem zombando de orações muçulmanas

Internacional|Do R7

Ditador Abdel-Fattah al Sissi prometeu livrar o Egito do extremismo religioso quando assumiu o poder
Ditador Abdel-Fattah al Sissi prometeu livrar o Egito do extremismo religioso quando assumiu o poder Ditador Abdel-Fattah al Sissi prometeu livrar o Egito do extremismo religioso quando assumiu o poder

Quatro adolescentes cristãos foram condenados no Egito por "desrespeito ao Islã" depois que aparecerem em uma filmagem zombando de orações muçulmanas. Três deles irão ser presos por cinco anos, enquanto o quarto réu, que tem 15 anos, foi enviado para um centro de detenção juvenil e ficará detido por um período indeterminado.

As imagens, de 30 segundos de duração, foram capturadas em um celular em janeiro de 2015, quando os três réus condenados a prisão tinham entre 15 e 17 anos. Elas mostram um dos garotos ajoelhado no chão, enquanto um segundo recita versos do Alcorão e outros dois estão atrás deles rindo de toda a encenação. Em determinado momento, um deles acena com a mão sob o pescoço do outro, em um sinal que remete a uma decapitação.

O vídeo foi filmado por um professor dos meninos — que também é cristão. Ele foi condenado a três anos de prisão por "insultar o Islã" em um julgamento separado.

Cristãos são explorados e perseguidos em territórios tomados pelo Estado Islâmico

Publicidade

Estado Islâmico derruba o mais antigo mosteiro cristão do Iraque

O advogado dos adolescentes, Maher Naguib, descreveu a decisão do júri como "inacreditável", e disse que o juiz deveria ter apenas punidos os adolescentes com uma multa. No Egito, os cristãos representam cerca de 10% de toda a população.

Publicidade

Após as revoltas que derrubaram o presidente eleito pela Irmandade Muçulmana, Mohammed Mursi, o ditador Abdel-Fattah al Sissi prometeu livrar o Egito do extremismo religioso. No entanto, o país vem sendi palco de diversas acusações de blasfêmia em relação ao Islã nos últimos meses.

(Com informações do The Independent)

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.