Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência Europeia aceita pedido de registro da vacina russa Sputnik V

Não há garantias de que bloco aprove uso do imunizante, que já está sendo distribuído na Hungria e em outros países

Internacional|Do R7

Agência Europeia de Medicamentos aprova pedido de registro de vacina russa
Agência Europeia de Medicamentos aprova pedido de registro de vacina russa Agência Europeia de Medicamentos aprova pedido de registro de vacina russa

A Agência Europeia de Medicamentos aceitou o pedido de registro da vacina russa contra covid-19 Sputnik V. Caso aprovado, o imunizante poderá ser usado pelos 27 países-membros do bloco.

Segundo o Fundo Russo de Investimento Direto, que financiou e está divulgando a vacina, o pedido foi enviado no dia 29 de janeiro. Não há garantias que o bloco aprove o imunizante.

Na União Europeia, as vacinas da Pfizer, Moderna e AstraZeneca já estão sendo usadas na população, mas as autoridades também encomendaram doses da Johnson & Johnson, Sanofi-GSK e CureVac.

O bloco já garantiu bilhões de doses, mas as fabricantes estão com problemas para entregar as vacinas há tempo, além de alguns dos imunizantes nem terem sido autorizados para uso ainda.

A Sputnik V lentamente está conquistando a confiança de governos pelo mundo e já está sendo usada na Hungria. No Brasil, a vacina está em análise.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.