Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha registra maior número de mortes por covid-19 desde abril

País registrou 261 óbitos, o número mais alto desde o dia 22 de abril. O recorde de óbitos diários foi registrado durante a primeira onda, com 315

Internacional|Da EFE

Alemanha tem maior número de mortes desde abril
Alemanha tem maior número de mortes desde abril Alemanha tem maior número de mortes desde abril

A Alemanha registrou nesta quarta-feira (11) mais 261 mortes por covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa a maior quantidade de vítimas desde 22 de abril, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI), referência epidemiológica do país.

O recorde de falecimentos notificados em um mesmo dia em território alemão foi de 315, no dia 16 de abril. O total de óbitos causados pela covid-19 desde o início da pandemia da doença é de 11.767.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 18.487 casos do novo coronavírus, número bastante inferior aos 23.399 registrados no último sábado, maior marca que o país já teve durante a crise sanitária.

Desde o início da pandemia, o total de infecções é de 705.687.

Publicidade

Segundo o RKI, a incidência acumulada de contágio nos últimos sete dias na Alemanha gira em torno de 139,1 casos por cada 100 mil habitantes.

Entre os casos ativos, 3.059 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva dos hospitais do país, o que representa um aumento de 188% nas duas últimas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.