Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ameaça de bomba desvia voo que iria de Roma para Chicago

Avião pousou na Irlanda e um bilhete avisando que havia uma bomba na aeronave foi encontrado no banheiro

Internacional|

Polícia está coletando caligrafia dos passageiros
Polícia está coletando caligrafia dos passageiros Polícia está coletando caligrafia dos passageiros

O voo UA971 da United Airlines, de Roma para Chicago, foi desviado para o Aeroporto de Shannon, na Irlanda, após "uma mensagem" ter sido encontrada a bordo, informou a polícia irlandesa nesta segunda-feira.

A mensagem se referia a uma bomba no avião, disse uma fonte com conhecimento da investigação à Reuters.

Os 207 passageiros e 11 tripulantes deixaram o Boeing 767-330 no Aeroporto de Shannon às 14h15 locais, de acordo com Jim Molloy, um representante da força policial da Irlanda.

Os passageiros estavam em processo de serem revistados, disse ele em um comunicado enviado por email. Ele não deu mais detalhes sobre a natureza da ameaça.

Continua após a publicidade

A United informou em comunicado que o pouso deveu-se a "uma potencial preocupação de segurança", mas se recusou a fazer mais comentários.

"Depois de avaliar a situação, nossa equipe tomou a decisão de desviar para o aeroporto mais próximo disponível", disse. "Vistorias adicionais de segurança serão realizadas em todos os passageiros e bagagens, e iremos trabalhar para levar os passageiros a Chicago o mais rapidamente possível."

Continua após a publicidade

O Irish Times relatou, sem citar sua fonte, que uma mensagem havia sido descoberta no banheiro do avião alegando que havia uma bomba a bordo.

Depois que os passageiros desembarcaram, a polícia começou a coletar amostras de caligrafia, em um esforço para descobrir quem escreveu a mensagem, relatou o jornal. A bagagem do voo também foi examinada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.