Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ameaça de bomba força evacuação da principal praça de Amsterdã

A polícia terminou a verificação do local e nenhum explosivo foi encontrado

Internacional|Danielly Friedrich, especial para R7, em Amsterdã

A polícia holandesa fechou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã nesta quarta-feira
A polícia holandesa fechou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã nesta quarta-feira A polícia holandesa fechou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã nesta quarta-feira

A polícia de Amsterdã evacuou na tarde desta quarta-feira (25) a Dam Square, praça conhecida por ser um dos principais pontos turísticos da cidade holandesa, após uma ameaça de bomba contra o shopping Bijenkorf.

O Esquadrão Antibomba terminou a verificação no local por volta das 16h (Horário de Brasília). Nenhum explosivo foi encontrado. A Dam Square e suas ruas de acesso começaram a ser liberadas e as linhas de ônibus e bonde que trafegam foram normalizadas cerca de uma hora após a liberação da praça. O transporte já está atuando de acordo com a tabela de horários habitual.

O número de pessoas que transitavam no local durante o início da evacuação, por volta das 11h (horário de Brasília), é desconhecido. Para evitar a aproximação de curiosos, a polícia colocou bloqueios em várias ruas que dão acesso à Dam Square.

A ameaça também gerou um pequeno caos no transporte público da cidade. A Estação Central de Amsterdã, uma das principais e mais movimentadas da Holanda, foi fechada por algumas horas. Vários ônibus e bondes tiveram suas rotas alteradas.

Publicidade

Segundo nota divulgada pela polícia de Amsterdã, a evacuação foi feita como medida de precaução e está ocorrendo de maneira calma e sem incidentes.

No momento, membros do Esquadrão Antibomba estão fazendo uma verificação de segurança na garagem do shopping Bijenkorf e a expectativa é que a situação do local seja normalizada no decorrer da noite.

Explosão em centro comercial na Nigéria deixa dezenas de mortos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.