Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apoio de democratas a Hillary Clinton está em menor nível desde 2012, mostra pesquisa Reuters

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - O apoio a Hillary Clinton, pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos, caiu entre os democratas ao seu pior nível desde que a Reuters/Ipsos começou a pesquisar sobre suas chances de vencer a corrida pela indicação do partido para a eleição de 2016, há quase três anos.

Mas a ex-secretária de Estado norte-americana ainda possui uma liderança de mais de 20 pontos percentuais sobre seu rival mais próximo, o senador do Estado de Vermond Bernie Sanders, mostraram nesta sexta-feira os resultados de uma pesquisa feita online. 

Hillary tem sofrido uma contínua deterioração no número de entrevistados que a consideram confiável, à medida que ganhou corpo a polêmica sobre uso feito por ela de uma conta de email privada enquanto ocupava o principal cargo diplomático dos EUA.

No levantamento Reuters/Ipsos, uma pesquisa feita ao longo de cinco dias, Hillary aparece com 45 por cento das preferências, enquanto Sanders tem 25 por cento.

Publicidade

É a liderança mais estreita de Hillary desde que a Reuters/Ipsos começou a fazer levantamentos entre os democratas sobre quem gostariam de ver representando o partido na eleição presidencial de 2016.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, que ainda considera se desafia Hillary pela candidatura, aparece em terceiro, com 16 por cento. Há uma mês, Biden aparecia no patamar de 10 por cento.

Publicidade

Um total de 494 pessoas que se identificam como democratas participaram da pesquisa, que possui uma margem de erro de 5,1 pontos percentuais para mais ou menos.

(Reportagem de Alistair Bell) 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.