Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após deformação por queimaduras, ex-modelo australiana recebe R$1 milhão

Turia Pitt foi miss Austrália e sofreu o acidente durante uma prova de ultramaratona

Internacional|Do R7

A ex-modelo australiana Turia Pitt se queimou durante uma prova de corrida
A ex-modelo australiana Turia Pitt se queimou durante uma prova de corrida A ex-modelo australiana Turia Pitt se queimou durante uma prova de corrida

A ex-modelo australiana Turia Pitt, de 24 anos, é obrigada a usar uma máscara especial depois que sofreu sérias queimaduras durante uma competição de ultramaratona em 2011. Nesta terça-feira (13), o jornal inglês Daily Mail informou que Turia deverá receber 1 milhão de reais (300 mil libras) do governo estadual devido ao acidente que queimou 64% de seu corpo.

Além da ex-modelo, Kate Sanderson, que foi queimada na mesma ocasião, também receberá o mesmo valor do governo. Ambas participaram de uma ultramaratona na região da Austrália ocidental quando um incêndio florestal as surpreendeu queimando as duas. 

De acordo com o jornal inglês The Sun, Turia, que foi miss Austrália em 2007, afirmou no tribunal que antes da prova os organizadores do evento estavam preocupados em alertar sobre os perigos de cobras e crocodilos e quase nada foi comentado sobre possíveis incêndios no circuito.

Crimes macabros assustaram o mundo em 2012

Publicidade

Veja as principais imagens desta terça-feira (13)

Aqui a corrupção leva à morte: saiba quais países condenam corruptos com a pena capital

Publicidade

— Eles [direção da prova] disseram para evitarmos os fogos se os encontrássemos, mas isso foi um comentário passageiro.

A ex-modelo é obrigada a usar máscara no rosto e uma roupa especial para tentar amenizar as marcas de queimadura durante a cicatrização dos ferimentos.

Publicidade

Durante a corrida de cerca de 100 km, Turia foi cercada pelas chamas e tentou se proteger enquanto procurava ajuda.

— Foi ficando quente, quente e quente e eu não conseguia esperar mais, foi então que eu pulei [no fogo] e tentei correr. Foi quando eu me queimei.

Os ferimentos foram tão graves que seu companheiro foi obrigado a deixar o trabalho para cuidar de Turia. Para tornar as coisas piores, a australiana não tinha a intenção de participar da corrida devido ao alto preço da inscrição, no valor de R$ 3.100.

Entretanto, ela foi convencida e decidiu fazer a ultramaratona. Outros quatro corredores também sofreram queimaduras no evento. 

Kate Sanderson, de 36 anos, que teve o pé esquerdo amputado e perdeu seus lóbulos da orelha no incêndio, descreveu os momentos de terror.

— Eu fiquei ali em choque, nem olhei. Eu sabia que havia me queimado seriamente.

Outra vítima, Michael Hull, que teve 20% do corpo queimado, afirmou que os organizadores erraram ao não avisar adequadamente sobre os perigos do incêndio.

— Nós tivemos que escolher entre se tornar uma bola de fogo e queimar, aí seria o fim, ou o que fizemos instantaneamente, apenas parar e correr de volta através do muro de chamas. 

O inquérito instaurado pelas autoridades australianas deve decidir se houve algum responsável pelo trágico acidente, o resultado do processo deve sair em junho.

Quer ler mais notícias? Clique aqui

Leia mais notícias em Internacional

R7 Fotos - Imprima suas fotos! Desconto de 25%. Clique aqui!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.