Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dia violento, trégua ente Hamas e Israel é mantida em Gaza

O setor militar israelense se negou a comentar o cessar-fogo, mas uma porta-voz militar disse que os civis poderiam retomar suas atividades normais

Internacional|

Autoridade confirmou que a trégua está de pé
Autoridade confirmou que a trégua está de pé Autoridade confirmou que a trégua está de pé

Uma trégua entre Israel e Hamas, o grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza, foi largamente mantida neste sábado, após um dos dias mais tensos em anos na instável região de fronteira.

O Hamas disse que acordou uma trégua com Israel um dia depois de confrontos terem causado a morte de um soldado israelense e quatro palestinos, três deles do Hamas.

Uma importante autoridade confirmou que a trégua está de pé. O setor militar israelense se negou a comentar o cessar-fogo, mas uma porta-voz militar disse que os civis poderiam retomar suas atividades normais.

No que pareceu ser um incidente isolado, sem relato de vítimas, um tanque israelense disparou contra um posto do Hamas em Gaza depois de palestinos terem superado a cerca da fronteira e invadido território israelense antes de voltarem a Gaza, disseram os militares.

Publicidade

Na sexta-feira, homens palestinos armados mataram um soldado israelense, e os militares de Israel lançaram dezenas de ataques que mataram três combatentes do Hamas. Um quarto palestino foi morto por tiros israelenses durante protesto perto da fronteira.

"Com esforços do Egito e das Nações Unidas, foi acordado que retornaremos à era da calma entre Israel e facções palestinas", disse Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.