• Twitter Created with Sketch.

Após veículo em alta velocidade atingir pedestres na Times Square (EUA), 1 morre e pelo menos 22 ficam feridos

De acordo com prefeito de Nova Iorque, atropelamento não tem relação com terrorismo

Do R7

Um veículo em alta velocidade atingiu pedestres em uma calçada da Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Nova Iorque e do mundo, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18). Uma pessoa morreu e ao menos 22 ficaram feridas. As informações foram confirmadas em entrevista coletiva durante a tarde pelo prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, e o chefe do departamento de polícia da cidade, James O'Neill. 

Em pronunciamento, de Blasio ainda reforçou que não há indícios de que o incidente tenha sido um ato terrorista, mas que a segurança da cidade foi reforçada em "locais estratégicos". O homem que dirigia o carro foi detido. A vítima fatal era uma mulher jovem, postou ele em sua conta no Twitter. 

De acordo com a Reuters, testemunhas disseram que um motorista dirigia contra o trânsito e na direção da calçada, batendo nos pedestres. O carro, um Honda Accord vermelho, colidiu em um poste e veio parar na 45th Street com a 7th Avenue, informou a polícia local. 

"Todo mundo estava correndo, todo mundo estava preocupado com suas vidas", explicou uma testemunha à CBS. Sapatos foram espalhados na cena e uma pessoa foi coberta por uma manta ensangüentada, apontou a testemunha à Reuters.

O Departamento de Polícia de Nova Iorque isolou a área. Em sua conta oficial no Twitter, a polícia informa que o motorista se chama Richard Rojas, tem 26 anos e mora no Bronx — um dos distritos da cidade. As publicações também afirmam que todos os 22 feridos foram levados a hospitais da área e quatro permanecem em estado crítico.

O presidente dos EUA, Donald Trump, está acompanhando informações sobre o acidente. 

As bolsas nos Estados Unidos reagiram imediatamente e reduziram os ganhos após a notícia.

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log