Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após virar chacota, Putin diz que líderes do G7 ficariam 'nojentos' sem camisa

Primeiro-ministro britânico fez uma brincadeira durante a cúpula do grupo sobre fotos divulgadas do russo de peito nu

Internacional|Do R7, com Reuters

Putin divulgou fotos em que aparece sem camisa em um passeio ao ar livre
Putin divulgou fotos em que aparece sem camisa em um passeio ao ar livre Putin divulgou fotos em que aparece sem camisa em um passeio ao ar livre

Após se tornar piada de líderes do G7, durante a cúpula do grupo na Alemanha, o presidente russo Vladimir Putin disse que eles ficariam "nojentos" sem camisa. A chacota começou depois que Putin apareceu em fotos com o peito nu em um passeio ao ar livre.

O primeiro-ministro britânico perguntou a seus colegas, sentados ao redor de uma mesa, se eles deveriam manter seus casacos, em reunião na Alemanha, no último domingo (26). "Temos que mostrar a eles que somos mais durões que Putin", completou Johnson. 

Os líderes do G7 se reuniram no sul da Alemanha para uma cúpula de três dias a partir do domingo destinada a mostrar sua resposta unida à invasão da Ucrânia pela Rússia há quatro meses.

No passado, Putin, de 69 anos, procurou projetar a imagem de um homem saudável e com forte interesse na conservação da vida selvagem durante seus 22 anos como presidente da Rússia.

Publicidade

Os críticos descartam essas atividades como exercícios de relações públicas, e Putin reconheceu que algumas das manobras foram cuidadosamente encenadas, mas disse que elas valeram a pena porque chamaram a atenção para projetos de conservação.

Putin cultivou cuidadosamente uma imagem viril que se tornou um sentimento de orgulho para muitos russos. Ele foi retratado montando um cavalo de peito nu e usando óculos de sol, além de carregar um rifle de caça e pilotar um jato.

O presidente russo também joga hóquei no gelo e é faixa-preta de judô, esporte em que começou a ter aulas ainda menino. Neste ano, porém, ele foi afastado do cargo de presidente honorário da Federação Internacional de Judô (IJF), órgão regulador do esporte, como punição após a invasão da Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.