Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arábia Saudita realiza ataque aéreo no Iêmen e mata cinco

Testemunhas afirmaram que quatro das cinco pessoas que morreram no ataque faziam parte de uma mesma família de seis pessoas

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Os houthis controlam grande parte do Iêmen
Os houthis controlam grande parte do Iêmen Os houthis controlam grande parte do Iêmen

Um ataque aéreo ordenado pela Arábia Saudita deixou ao menos cinco pessoas mortas no Iêmen. Mísseis foram disparados contra uma casa na cidade de Saada, no noroeste do país, nesta quinta-feira (10).

Testemunhas afirmaram que quatro das cinco vítimas faziam parte de uma mesma família de seis pessoas. A quinta vítima fatal era um comerciante da região.

O ataque saudita foi uma retaliação prévia contra os rebeldes houthi que planejavam realizar um ataque contra os “alvos econômicos” de Riad, capital da Arábia Saudita.

Os houthis controlam grande parte do Iêmen, inclusive a capital do país Sanaa, desde o fim do ano passado.

Publicidade

Segundo os sauditas, os houthis recebem ajuda e financiamento militar do Irã. Tanto os houthis quanto o governo iraniano negam a informação.

A Guerra do Iêmen teve início em 2015 e é, atualmente, o maior conflito armado do planeta. Cerca de 22 milhões de pessoas necessitam de ajuda humanitária urgente, de acordo com o ICRC (Comitê Internacional da Cruz Vermelha).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.