Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina: policial que amamentou bebê abandonado é promovida

Celeste, mãe de duas meninas de sete e um ano e oficial da polícia há três, disse que "não esperava a repercussão" que sua atitude teve

Internacional|

Policial, ainda fardada, amamentando um bebê em hospital
Policial, ainda fardada, amamentando um bebê em hospital Policial, ainda fardada, amamentando um bebê em hospital

O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, promoveu a policial Celeste Ayala, que em serviço amamentou um bebê que tinha sido abandonado e não parava de chorar no Hospital Infantil de La Plata, informaram nesta sexta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

A agente trabalha no Comando de Patrulhas do município de Berisso, próximo à cidade de La Plata - capital da província de Buenos Aires -, e na noite da última terça-feira estava fazendo hora extra no hospital quando escutou o choro de um bebê e pediu permissão à equipe de pediatria para alimentá-lo.

Uma colega sua fotografou a cena, que viralizou nas redes sociais e foi divulgada em veículos de imprensa de vários países.

Segundo o Ministério de Segurança da província, o bebê foi abandonado pela mãe e tinha sido internado no hospital infantil junto aos seus irmãos.

Publicidade

Nesta sexta-feira, Ritondo e o chefe da polícia de Buenos Aires, Fabián Perroni, receberam a oficial e anunciaram que ela seria promovida a sargento por avaliarem que o ato foi um "gesto de amor" que devem ser "agradecido".

Celeste, mãe de duas meninas de sete e um ano e oficial da polícia há três, disse que "não esperava a repercussão" que sua atitude teve, já que foi um ato "totalmente espontâneo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.